09 agosto 2016

Almanaque de Verão do Sobrevivente Algarvio

   Pois é, amores, isto de ser algarvio não assiste a todos c: E, inspirada pelos meus conterrâneos do reino ftw , vamos lá mandar tudo o que a pobre da minha almazinha sulista aprendeu nesta porra de Verão e todos os outros. Vamos nessa?


1.Bifes, Camones, Avecs e lagostas suadas com ovo a cavalo
   É simples: trabalhei numa lojinha daquelas onde vocês compram os postais para mandar à tia a ver se ela se lembra de dar dinheiro quando vocês voltarem, e passou por lá todo o tipo de turista de todo o canto da Europa e arredores. Flores, aprendam: és algarvio e pensas sobreviver a trabalhar no Verão? Aprende a p*ta de uma terceira língua, porque ninguém fala português. Ninguém.
   Portanto, acaba já com isso de mangar nas aulas de língua estrangeira e aprende o teu espanhol/francês muy bien, putain! (: Apareceu-me UM inglês que nem vivia cá e falava um português decente e eu liguei de imediato ao papa Chico como se aquilo fosse a aparição de Nossa Sra. de Fátima . Pois. O mundo sabe que cá até os nossos cães têm de aprender a miar ~

2.Não aprendeste nada com os D.A.M.A.?
   Coisa que o típico pentelho algarvio menos precisa é de praia  Sem brincadeiras: três minutos de sol e a gente fica mais turriscados que um bom bife bem passado na pedra 'u' Portanto, 'mores, levem protector solar nas carteiras e estendam-no na caridade da Sta. Madre Igreja ao irmão nortenho que se esqueceu do dele em casa ♥

3.Viajar para nós fica f*dido (: 
   A Via do Infante está entupida, a 125 também ... Quer dizer, eu imagino, porque eu nem me atrevo a por os pés fora de casa '-' Mas nem é disso que eu queria falar, nem vos falo de ir de uma ponta à outra do Algarve, falo mesmo de sair do país e da Península! Tem de ser sair da Península e logo se vê a porra que é para nós andar livremente nas ruas de Paris com as nossas fronhas de algerianos c:
   Gente, falo a sério '-' O ano passado estava de viagem de finalistas marcada para França, e a Europa com a periquita agitada à pala do Charlie Hebdo foi trágico, foi sim. Então, o meu pai, nas vésperas da viagem, olha-me nos olhos e diz-me do alto da sua sabedoria:
Gaiata, se algum polícia - ou Legionário - , te pedir para parares e que abras a mochila, moça!, tu dizes: «Bien sur, monsieur flic» e abres o raio da sacola sem objecções :)
    Tudo, tudo, porque o homem me ajudou a parir com um ar de latifa das arábias.
:iconyeahplz:

4.Não, minha senhora, eu não tenho culpa que aqui se vendam galos de Barcelos e terços de Fátima
   Aconteceu. Uma outra pobre moça também a trabalhar numa lojinha de souvenirs cá do sítio teve de gramar com uma tia a dizer que os galos de Barceloseram lá do Norte e não andavam cá a fazer nada. Eu sei o que é, uma vez salvei a patroa porque voltei lá da excursão à papelaria para comprar uma caneta de acetato para a loja e estavam uns turistas a pedir por «religious beads» - e a gente bem que tinha, assim como temos estatuetas da Nossa Senhora e galos de Barcelos que dizem o tempo que faz com cores.
   Puto! É símbolo nacional, ou não? O Algarve ainda é país, não é? :D Isto está como tudo na vida: se todos pegam como seu, todos mandam vir - quando ninguém pega, a m*rda é a mesma :)

5.Não te chateies com o empregado, moce: admite que as turistas da mesa ao lado que só chegaram agora são bem mais gostosas que tu
   Vai acontecer: o pobre do empregado de mesa que acontece ser teu amigo quando não há ninguém que lhe mostre que gorjas pagam bem mais cigarros que amizade vai ignorar-te a ti e a todo o grupo na mesa da esplanada para ir passear a bandeja até à mesa daquele grupo de lindas nórdicas e fazer-te sentir como uma latina que fica no sapato chinelo
   Mas não te irrites com o miúdo, lembra-te que quando Setembro chegar ele vai alinhar na boa numa ida à praia contigo ~

6. Camaradas, o Algarve é nosso! (*de setembro a junho)
   Nem vale a pena tentar: não, não há lugar para estacionar o carro; não, a p*ta da esplanada já está cheia; não stresses com o sítio onde enfiar a toalha, nem vais precisar dela! Crianças, isto de ser algarvio é muito bonito para estar cá no Inverno, porque de resto esquece: achapa um sorriso nessa cara linda e vai dizendo «oui, oui!» «oh, sure, sir!» «por cierto, hombre» a tudo e não saltes com putains nem coños faças o que fizeres qvq Verão há um ao ano o resto é só dias ensolarados, portanto para quê fazer porcaria agora? :D São três meses a sorrir feito cachorrinho e acabou depois!, voltas a dormir no trabalho ou nas aulas ou seja lá quando tiveres tempo morto para ocupar gente, algarvios trabalham tanto como resto do país, não haja cá henriques raposos svp



   E é isso, meus bens, se és turista e vens de férias, trata bem dos pobre pentelhos que te recebem; se és algarvio e estás a desenrascar-te pelo Verão, trata bem dos ricos amores que cá vêm ver o nosso lindo fundo-do-mundo que é de todos neh? ♥ 
* e eu espero não ter ofendido ninguém com alguma coisa que tenha escrito aqui ;u; o mês que passei trabalhando à borla no atendimento aos turistas preciosos que cá vêm foram extremamente gratificantes e ajudaram-me muito a desenvolver o meu vocabulário do castelhano e no francês e a aprender que nunca mais trabalho para familiares '-' jamais.

3 comentários:

  1. Ahaha muito divertido o post xD
    Pois realmente para os algarvios com os turistas todos... o.o'
    Eu também vou passar férias ao Algarve mas é só em Setembro quando têm menos gente u.u
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a gente aguenta moh u.u sã todos muito bem-vindos
      ohhh vens? *u* omds dps conta coisaas ~~

      Eliminar
  2. Hi-chan!
    Meu deus, eu ri muito, eu fiquei WT?! o-o', olha foi um misto de emoções que eu nem sei xD

    Etto..com tanto turista por ai já se deveria saber que pouco seria o portugues a encontrar xD Ainda bem que ao menos serviu para aperfeiçoar o teu vocabulário noutras línguas, "aulas" de borla ;)

    Galos de Barcelos há em todo o lado, de norte a sul do pais. As pessoas ja deviam estar habituadas o-o'

    Aproveita a praia e apanha um bom bronze com o sol que aí tens. Beijinhos!

    ResponderEliminar