
Vou-te ser honesta: eu nem me lembro de ti. Verdade! Preciso que os outros me digam como eras para me recordar; e do pouco muito pouco de que guardo memória, prefiro esquecer.Se me visses agora, que dirias? Dizem que eras alegre, mas sei que nem de perto eras compreensiva; sim, disso lembro-me: eras impetuosa, teimosa até. Talvez não aceitasses a bagunça amostrada de gente que eu me tornei. Mas não te preocupes, essa parte de ti não morreu: eu também não aceito ♥
Ok, blockquote à parte faço blockquote cada vez que a depressão liga, mais alguém pensa nisto? Eu dou por mim dias completos de crise existencial atormentada pela ideia de aquela pitinha que fui me entrar pela porta e pregar quatro pares de estalos e me passar uma compostura.
Se nunca pensaram nisto, pensem agora e vejam por vocês o deprimente que isto não é.

... já está? Vamos a isto! ò v ó
Adolescência é lixado. Muito a sério, eu ainda não sei o que se está a passar: o mundo é estranho e assustador e falso e cheio de tretas e eu tenho medo. Muito medo.
Eu nem falo por vocês, digo apenas por mim que aquilo que me tornei nem de perto nem de longe preencheria as minhas expectativas. Portanto, pirralha, se me estivesses a ver, eis que te enfiava uma boa dúzia de conselhos por essas orelhinhas abaixo:
1. aproveita enquanto
Agarra-os. agarra-te a eles como se fossem os últimos no planeta porque são. As pessoas, mesmo tu, crescem e tornam-se irremediáveis fuinhas.
2. vive cada dia com a gratidão de quem tem a pele linda e perfeita e maravilhosa
Porque tu, meu amor, vais crescer, e essa carinha laroca de criança vai derreter-se numa erupção de pús e sebo e sabe Deus o quê mais.
3. aprende tanto quanto possas
E sem teimosias! Depois logo percebes o que o povo quer dizer com «burro velho não aprende línguas»
4. deixa-te desses «Quando eu for grande...»

5. DORME A SESTA !

6. sê feliz :')
Um dia acordas e vês que o tempo passou; vês que já não és uma criança mas que ninguém te trata como um adulto; vês que esperam que sejas aquilo que negam que és. Um dia, vais olhar para trás e desejar que o tempo estaque ali já e não avance nem mais um passo.
Por isso aproveita agora: a infância é a fase em que mais energia temos para andar a laurear a pevide a esperar que isto passe, mas acalma a franga que já lá chegas! ò_ó Aproveita. Sê feliz, porque dentro de dez anos a única coisa que te traz felicidade é
Sem comentários:
Enviar um comentário