12 setembro 2016

e se a criança que um dia fui me visse agora?


Vou-te ser honesta: eu nem me lembro de ti. Verdade! Preciso que os outros me digam como eras para me recordar; e do pouco muito pouco de que guardo memória, prefiro esquecer. 

Se me visses agora, que dirias? Dizem que eras alegre, mas sei que nem de perto eras compreensiva; sim, disso lembro-me: eras impetuosa, teimosa até. Talvez não aceitasses a bagunça amostrada de gente que eu me tornei. Mas não te preocupes, essa parte de ti não morreu: eu também não aceito ♥
Resultado de imagem para separador entradas blogger
   Ok, blockquote à parte faço blockquote cada vez que a depressão liga, mais alguém pensa nisto? Eu dou por mim dias completos de crise existencial atormentada pela ideia de aquela pitinha que fui me entrar pela porta e pregar quatro pares de estalos e me passar uma compostura. Resultado de imagem para stare.deviantart Se nunca pensaram nisto, pensem agora e vejam por vocês o deprimente que isto não é.


... já está? Vamos a isto! ò v ó

   Adolescência é lixado. Muito a sério, eu ainda não sei o que se está a passar: o mundo é estranho e assustador e falso e cheio de tretas e eu tenho medo. Muito medo.

   As borbulhas aparecem uma hora antes de eu ir sair, ora estou mal ora estou bem, e no fundo ainda não decifrei que porra é essa do amor próprio. Ajudem-me Se eu soubesse ... juro, se alguém me tivesse avisado que crescer é uma armadilha, eu tinha arrombado meio de entrar na porra do portal para Nárnia e nunca mais saía de lá.
   Eu nem falo por vocês, digo apenas por mim que aquilo que me tornei nem de perto nem de longe preencheria as minhas expectativas. Portanto, pirralha, se me estivesses a ver, eis que te enfiava uma boa dúzia de conselhos por essas orelhinhas abaixo:

1. aproveita enquanto vives nesse mundo cor-de-rosa em que acreditas que tens amigos
   Agarra-os. agarra-te a eles como se fossem os últimos no planeta porque são. As pessoas, mesmo tu, crescem e tornam-se irremediáveis fuinhas.
:iconsupertighthugplz:

2. vive cada dia com a gratidão de quem tem a pele linda e perfeita e maravilhosa
   Porque tu, meu amor, vais crescer, e essa carinha laroca de criança vai derreter-se numa erupção de pús e sebo e sabe Deus o quê mais.

3. aprende tanto quanto possas
   E sem teimosias! Depois logo percebes o que o povo quer dizer com «burro velho não aprende línguas»

4. deixa-te desses «Quando eu for grande...»
:iconmingtruestoryplz:   Não penses nisso agora, criança, não vale a pena! q__q Daqui a uns anos logo dás por ti em frente da tua directora de turma logo aprendes o que isso é a fazer o dó•li•tá para fazeres uma decisão final; depois disso logo escolhes alguma coisa na universidade. Mas não sues muito a pensar nisso agora, porque vais mudar de ideias mais vezes que de cuecas :'D E para não te queixares que não te avisei, "ser rica" não é uma profissão.

5. DORME A SESTA !
:iconnashacryplz:   Eu não quero saber que não tenhas sono, ou que nem estejas cansada, apenas  d o r m e ! Dorme agora enquanto podes, que anos depois tens aulas e trabalhos e vida e aulas que te ferras. Dorme agora todas as noites que daqui a uns anos te vão fazer passar em branco para estudares bem as físicas e as químicas. Faz como te digo, que depois te arrependes.

6. sê feliz :')
   Um dia acordas e vês que o tempo passou; vês que já não és uma criança mas que ninguém te trata como um adulto; vês que esperam que sejas aquilo que negam que és. Um dia, vais olhar para trás e desejar que o tempo estaque ali já e não avance nem mais um passo.
   Por isso aproveita agora: a infância é a fase em que mais energia temos para andar a laurear a pevide a esperar que isto passe, mas acalma a franga que já lá chegas! ò_ó Aproveita. Sê feliz, porque dentro de dez anos a única coisa que te traz felicidade é a linda maria quando estás tão apanhada pelo sol que crês piamente que és um únicórnio. Isso e gomas.
:iconlazycryheartplz:

Sem comentários:

Enviar um comentário